Brasis por escrever - Vazado.png

BRASIS POR ESCREVER

Primeira edição

Dezembro/2020

a Julho/2021

Orientação

Cecilia Ripoll [ceciliaripoll@gmail.com]

Diogo Liberano [diogoliberano@gmail.com]

Participantes

Carolina Queder [carolinaqueder@outlook.com]

Denni Sales [dennisales@hotmail.com]

Janaína Fukuxima [ninafukushima@gmail.com]

Thais Vasconcelos [thaiseventos3@gmail.com]

Thiago Dominoni [thiagodominoni23@gmail.com]

Brasis por Escrever

Laboratório intensivo para a pesquisa e a criação de dramaturgias a partir da realidade brasileira, orientado por Cecilia Ripoll e Diogo Liberano, dramaturgos e diretores teatrais, idealizadores do projeto e residentes na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Em sua primeira edição, o projeto recebeu 15 inscrições de todas as regiões do Brasil. Foram selecionadxs oito (08) integrantes: uma (01) pessoa nascida e residente na região Centro-Oeste do Brasil, três (03) na região Nordeste, duas (02) na região Norte e duas (02) nascidas-residentes na região Sul.

De dezembro de 2020 a julho de 2021, após a saída de alguns participantes, o projeto finalmente encontrou sua grupalidade, sendo composto por Carolina Queder (Região Centro-Oeste), Denni Sales (Região Norte), Janaína Fukuxima (Região Sul), Thais Vasconcelos (Região Norte) e Thiago Dominoni (Região Sul).

 

​Os encontros do Brasis por escrever aconteceram sempre às quartas-feiras, das 18h às 21h, pela plataforma Zoom, durante sete (07) meses. O primeiro encontro ocorreu no dia 16 de dezembro de 2020 e o último em 28 de julho de 2021, totalizando vinte e sete (27) encontros num total de oitenta (80) horas de estudo e criação.

 

Como encerramento desta primeira edição, disponibilizamos as dramaturgias criadas pelxs autorxs, impressões críticas escritas por leitorxs convidadxs e um posfácio dxs coordenadorxs do projeto. A seguir, clique sobre o texto que deseja ler que o conteúdo abrirá em um nova janela:

PRIMAVERA DOS OSSOS de Carolina Queder

Vanja Poty para Carolina Queder

CRIANÇA LOUCA ou Agulhas na boca de Denni Sales

Carlos Canarin para Denni Sales

A TOWER QUE TE LEVA PRASTARS de Janaína Fukuxima

Ítalo Rui para Janaína Fukuxima

E se o ventilador me matasse? de Thais Vasconcelos

Bruno Lops (bialopse) para Thais Vasconcelos

BURBURINHOS de Thiago Dominoni

Adriano Paes para Thiago Dominoni

PARA DIFERENTES BRASIS, SEMELHANÇAS POR ESCREVER – Posfácio de Cecilia Ripoll e Diogo Liberano

Este projeto foi integralmente gratuito, assim como disponibilizamos os textos criados pelxs autorxs do Brasis. Pede-se a quem vier a ler os textos que, após a leitura, entre em contato com xs respectivxs autorxs e lhes diga algo sobre o que foi lido.

Seria uma interessante maneira de fazer a conversa continuar. Boa leitura!